sábado, 14 de setembro de 2013

10 Dicas Para um Bom Desempenho no Trabalho!


Quando estamos no ambiente de trabalho, queremos sempre fazer o nosso papel direitinho, nos superar e dar o melhor de nós mesmos (pelo menos muitas pessoas querem). Mas dependendo do trabalho, podemos ter alguns problemas. Então aqui vão algumas dicas minhas (de forma humilde hehe), para que todos vocês possam ter um bom desempenho, e alcançar os objetivos que desejam! 

1. Saiba controlar o seu tempo: Geralmente, existem diversas atividades para nós realizarmos no trabalho. Mas temos que ter em mente, que nem sempre teremos tempo de realizar tudo. Então, saiba controlar bem o seu tempo, e faça bem feito o que puder ser realizado, pois não adianta fazer diversas coisas ao mesmo tempo, para "render" o dia, e nada sair com uma qualidade aceitável. 

2. Esqueça das redes sociais: Essa é a parte mais difícil, porque hoje em dia com os smartphones, está cada vez mais complicado desligar-se das redes sociais. Mas todos nós devemos dar um tempo do Facebook, Twitter, Instagram e qualquer outra rede social em alta, pois acredite, sem elas, o nosso desempenho melhora, e muito (experiência própria). 

3. Mantenha-se sempre saudável: Manter o corpo e a mente saudáveis é a melhor coisa! É importante alimentar-se bem, e ter no mínimo 8 horas de sono por dia. Com disposição para o trabalhar, rendemos muito mais.  

4. Anote tudo o que não conseguiu realizar no decorrer do dia: Escrevendo tudo o que não conseguiu ser realizado no dia, não te deixa esquecer de que deve ser cumprido no dia seguinte. Então dessa forma, não nos aborrecemos, e nem ao chefe, pois sempre aparecerão coisas novas a serem realizadas, e as antigas se não anotadas, podem ser esquecidas.

5. Estabeleça objetivos: Mesmo que o local de trabalho não trabalhe com metas, estabeleça mesmo assim para estar sempre se superando.

6. Dê uma organizada no seu local de trabalho: Um ambiente poluído com coisas desnecessárias como restos de comida, papeis velhos, ou até mesmo livros desorganizados, por incrível que pareça, pode fazer com que o desempenho caia. 

7. Tenha um bom relacionamento com os outros funcionários da empresa: O relacionamento e a comunicação com os outros funcionários é essencial. Um bom ambiente de trabalho, longe de fofocas e desentendimentos é sempre muito bom. 

8. Esteja sempre aberto para novas opiniões:  Críticas e opiniões são sempre bem vindas desde que, construtivas. Com elas, conseguimos melhorar a forma de trabalho, alcançando cada vez mais o que desejamos. 

9. É bom controlar as suas emoções: Pode ser muito difícil também, porém no ambiente de trabalho, é importante. 

10. Procure sempre se atualizar: Procure sempre estar ligado a atualidade, com informações relevantes que complementem o seu trabalho. Ou até mesmo com cursos, mestrados, pós-graduações e outros.

Eu também sempre costumo usar essas dicas quando estou trabalhando, e pra mim geralmente, costumam funcionar e muito! 


Gente, então é isso! 

Beijo grande e um ótimo sábado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário