sábado, 24 de agosto de 2013

Cinema: The Bling Ring


Essa semana fui ver no cinema o filme que várias pessoas estavam comentando bastante, o The Bling Ring da Sofia Coppola, e apesar de muitos terem criticado o filme, confesso pra vocês que achei um filme muito bom. O filme retrata a vida de um grupo de jovens ricos de Hollywood, que formam uma quadrilha e iniciam uma série de assaltos a casa de famosos, como Lindsay Lohan, Paris Hilton, Orlando Blum, entre outros. No elenco do filme  Emma Watson, que vive a personagem Nicki (Alexis Neiers na vida real), atuando muito bem, e mostrando que não só a Hermione vai marcar a sua carreira como atriz. 

O filme relata muito bem, a personalidade desses jovens, que não tem limites para conseguir o que querem. Uma frase que marcou muito muitas pessoas, foi a frase clássica da Rebecca, (Na vida real Rachel Lee): "What Lindsay said? (O que a Lindsay disse)", que mostra a necessidade dessa garota em saber o que a Lindsay achou de tudo aquilo, como uma vontade de dizer: "Ei Lindsay, eu estou aqui, repare em mim" ou qual era a impressão da Lindsay sobre ela. O que eles não percebiam, é que apesar de eram famosos os  furtados, os mesmos são pessoas também, e se sentiram lesados pelos atos do grupo. O filme também conta com a participação da Paris Hilton. Até aí tudo bem, porém fazendo as minhas pesquisas sobre o assunto após ter assistido no cinema, e o que me deixou mais chocado, foi que a própria Paris cedeu a sua casa para as gravações, que no meu ver, deve ainda ter achado o máximo e não entendeu mesmo nenhum dos propósitos do filme, que seria julgar essa ostentação, o consumismo exacerbado e a busca pela fama, mesmo que de forma ilegal, além de retratar vários aspectos da realidade atual dos jovens, como o narcisismo, a obsessão pelas celebridades e o materialismo. Uma cena que me marcou muito também foi a que outra integrante da gangue diz: "Vamos levar o cachorro dela", quando estavam na casa da Paris, o que fica evidente, que além de "tirar uma onda" elas gostaria de ter o luxo, ter a vida que ela tinha. O fato de querer levar o cachorro, no meu parecer, foi uma espécie de deboche, como dizendo: "Ei, Paris, estou aqui vivendo e roubando o seu estilo de vida".  

Claire Julien (Chloe), Taissa Farmiga (Sam), Emma Watson (Nicki), Katie Chang (Rebecca) e Israel Broussard (Mark)

A repórter Nancy Jo Sales que entrevistou a gangue (escreveu um livro sobre eles, que originou o filme também) entrevistou Nick Purgo, um dos líderes do grupo, que no filme é chamado de Mark, e perguntou a ele o porque dele ter feito isso, e ele afirma: "A gente só queria experimentar o estilo de vida". O estilo de vida que todo mundo quer".

Eu acredito que nós vivemos a fase do "Parecer Ser/Ter" onde infelizmente, para que você seja aceito em uma sociedade, você deve apenas "parecer", mesmo que você não seja, ou tenha. Se você tem a jaqueta de couro da marca "legal", o celular mais recente, o tênis mais descolado e coisas assim, possivelmente você será "incluído" no meio social, e poderá ter "amigos" tão modernos e descolados como você! Legal né?. Na minha opinião, os valores como caráter, educação e outras coisas hoje em dia já não são mais tão importantes, e sim o "parecer ser/ter" predomina. Também é um pouco/muito difícil falar sobre isso porque todos nós temos, somos, ou queremos algo assim, porém cada um com um propósito para ter ou ser aquilo, e não somos ninguém para julgar quem quer que seja nessa vida! (Mesmo que sempre julgando um pouquinho hehe). 

Quanto ao estilo, os looks do filme são muito legais! Vale a pena dar uma conferida nos cinemas! E umas fotos pra vocês: 

O elenco do filme junto com Sofia Coppola no Festival de Cannes 2013




Gente, então é isso! 
Fiquem com Deus e um bom sábado!
Antonio Amaral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário