quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dias de Trabalho Corridos: Necessaire Masculina!



Os nossos dias estão cada vez mais corridos, e o nosso tempo útil está cada vez mais curto. É tudo muito rápido: Saímos pela manhã, engolimos o café (isso se conseguimos tomar) corremos o dia todo e só voltamos a noite para casa, completamente exaustos. Como muitos de nós estão sempre correndo de um lado para o outro, seja com faculdade, trabalho, estágio, cursos e mais cursos, voltar pra casa pra fazer novamente aquela higiene básica, as vezes não é possível. Nem almoçar conseguimos direito as vezes, quem dirá cuidar de nós mesmos! Então, todos nós deveríamos levar uma necessaire com alguns itens básicos e essenciais (claro, essa dica serve pra quem não consegue voltar pra casa durante o dia), pra que nós não passemos por apuros! 


1. Escova e Pasta de Dente

É um item fundamental pra nossa necessaire. Pelo fato de muitos almoçarem fora de casa, a higiene bucal é super importante. Porque ninguém quer conversar com seu chefe, ou colega de trabalho com aquele hálito desagradável. Não dá né! 

2. Desodorante (Spray ou Aerosol)

Mesmo passando o desodorante pela manhã ao sair de casa, até a hora do almoço, ou o período da tarde, dependendo da sua correria, o seu cheiro não aguenta! Você poderá suar, o que é  normal, por isso é sempre bom ter um aerosol ou spray pra te salvar de ficar com um cheiro desagradável. Não indico o roll-on, pois ele pode deixar manchas difíceis de remover, as vezes nem saindo da roupa. 

 3. Fio Dental

Apesar de escovar os dentes, sempre fica algum resíduo de comida que a escova pode não conseguir remover. Melhor se prevenir e levar o fio dental. 

4. Perfume

Sempre é bom passar mais um pouquinho no meio da tarde, pois dependendo do organismo o cheiro é absorvido, então é sempre bom reforçar. Mas cuidado pra não ficar com o cheiro de perfume forte demais! 

5. Anti-Séptico Bucal  

É bacana, porque se você não conseguir escovar os dentes devido a correria, ele quebra um galho pra você!

6.  Lencinhos Umedecidos 

É bem útil pra que você possa higienizar as axilas ou as áreas calorentas do seu corpo.  

7. Uma Camiseta Extra

Um problema bem chato é o suor. Conforme realizamos as nossas atividades diárias, podemos suar e muito! Então é legal sempre ter uma camiseta extra pra esses possíveis imprevistos, claro, trocando sempre depois de passar os lencinhos! Porque além do suor, a sensação de se sentir molhado nas axilas é muito desconfortável. Melhor prevenir! 

8. Álcool Gel 

Pra eliminar as bactérias que estão presentes no dia a dia, como por exemplo após andar de ônibus, onde estamos expostos a diversas bactérias. 

9. Hidratante

Nos dias frios é bacana levar na necessaire, pra te proteger dos possíveis machucados causados por ele, ou por qualquer ressecamento que a sua pele possa vir a ter.  

10. Escova de Cabelo

Pra dar uma ajeitadinha no cabelo se algum fio sair do lugar! 

11. Medicamentos Gerais

Ninguém gosta de trabalhar com dor de cabeça, nariz congestionado, gripe, alergia ou o olho ardendo né?! Por isso é legal ter medicamentos para esses imprevistos também.  

Podemos levar na mala da faculdade, do trabalho. Opte por uma necessaire pequena, pra que não ocupe muito espaço! E não podendo esquecer de jeito nenhum: Leve seu Ipod entupido de músicas que você gosta, para que no deslocamento de um lugar para o outro, você possa relaxar, deixar a tensão de lado, e garantir um bom desempenho no seu dia! 

Pessoal, então é isso!
Beijo grande e fiquem com Deus! (E força aí que já tá chegando a sexta feira) 
Antonio Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário