quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Livros do Mês de Agosto - Não Tirava da Cabeceira!


Eu ia fazer um post colocando tudo o que eu mais curti nesse mês de agosto, mas mudei de ideia e decidi fazer um post somente de livros! Quando o assunto é leitura, esses dois livros foram os meus preferidos nesse mês de agosto, e não saiam do lado da minha cama. O que eu mais gosto de fazer depois de um dia super cansativo, é tomar um banho quente, buscar uma xícara de café, colocar um pijama, deitar na cama, ligar a luminária, exatamente nessa ordem, e curtir meu livro. Não troco isso por nada! 

O livro "O lado bom da vida" foi um dos meus preferidos. A história conta a vida de Pat, um ex-professor na casa 30 anos, e acabou de sair de um hospício, porém não sabe o porque ele estava lá. Sua esposa Nikki, queria que os mesmos ficassem um tempo separados. Seu pai não quer contato com ele, e sua esposa não quer vê-lo após a sua saída da clínica, mas tem o apoio de sua mãe, que sempre está ali para o que ele precisasse, até em seus surtos, porém mesmo assim, dava todo o suporte para o filho. Então, ele começa a ter uma obsessão por exercícios físicos, e acredita que pode reconquistar sua mulher, procurando sempre o lado bom da vida. Um livro emocionante, que até virou filme, com os protagonistas representados por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. Vale muito a pena ler, mesmo! 

E o segundo foi a "Morte Súbita" da J.K Rowling, que apesar de muitos terem achado um livro chato e cansativo (em algumas partes realmente foi) o livro em si é muito bom! Nesse livro, é relatada a relação de algumas pessoas de uma pequena cidade da Inglaterra, que se abalam com a morte de Barry Fairbrother, um membro do Conselho na cidade. O que é legal é que nós ficamos conhecendo as diversas personalidades dos indivíduos que moram e interagem entre sí naquela cidade, com dependentes químicos, adolescentes maldosos, pessoas que tem TOC, vizinhas fofqueiras e vários outros tipos de personagens. O livro contém partes meio chocantes, mas que nos despertam alguma emoção. Super indico também! 

Tô com vários livros pra ler ainda, e quando acabar de ler, também faço um post bem legal! E eu deixo pra vocês uma frase que eu acho linda, do Roberto Shinyashiki:

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." 

Então é isso gente bonita!
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário